JL Campanholo

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h

Serviços

 

Consultoria na gestão de custos – Orçamentos de obras em BIM.

  

Acreditamos que a gestão de custos é dinâmica e se inicia, na fase de projeto, nos estudos de massa da arquitetura. Estruturado dentro do plano de contas da empresa e ao ERP. Apoiado em dados paramétricos e algorítimos, evoluindo ao longo do desenvolvimento das demais fases de projeto completamente aderido a viabilidade de custos incialmente aprovada. 

Entrega integrada de projetos complementares em BIM.

   

Após acompanharmos a evolução da implantação de BIM junto a escritórios de projetos e construtoras identificamos o grande potencial desta técnica para redução de custos e da eliminação de incertezas no planejamento dos empreendimentos. Para conseguirmos todo este potencial três pontos identificados são muito importantes:

1) A modelagem quando realizada pelo autor do projeto elimina dúvidas em relação ao modelo e cria a responsabilidade sobre o mesmo. A utilização de modelagem pós projeto deve ser exceção em casos específicos.

2) A qualidade das informações dos modelos, é um dos pontos críticos para que o modelo possa ser utilizado em um escopo amplo, abrangendo orçamento, planejamento e execução do empreendimento.

3) A análise das soluções adotadas de forma integrada durante a elaboração desses projetos, permite a redução do prazo de elaboração e principalmente permite projetos integrados e alinhados entre si com redução de custos e melhor qualidade da solução final apresentada.

                                 

Diante deste desafio, estamos oferecendo um serviço de ENTREGA DE PROJETOS INTEGRADOS EM BIM

Para que esta entrega integrada aconteça, desenvolvemos parcerias com empresas especializadas em projetos. Agregando em nossa coordenação toda a experiência de mais de 35 anos na área de execução de obras e de mais de 3 anos em processo BIM.

Ficando sob nossa responsabilidade a elaboração e entrega final dos projetos devidamente compatibilizados.

Nesta proposta, durante o desenvolvimento dos projetos em BIM, temos a oportunidade de influenciar os projetos complementares na discussão de alternativas de processos construtivos alinhadas com o custo e qualidade previsto e gerando uma Engenharia de Valor Agregado para nossos clientes. Adicionalmente agregamos uma análise de custos dos materiais que juntamente com os quantitativos extraídos do modelo proporciona um orçamento executivo para contratação de serviços que é de grande valia aos clientes.

São inúmeros os exemplos do benefício em custo que a antecipação das decisões proporcionada pelo BIM e por soluções integradas durante o desenvolvimento de projetos proporciona ao empreendimento.

Engenharia de Valor.

É um processo sistemático de análise do projeto, centrado no objetivo de perseguir alternativas que cumpram as mesmas funções mas com custos inferiores quer ao nível do investimento, quer operacionais. O grande objetivo da Engenharia de Valor é, desta forma, o aumento da relação entre o desempenho, qualidade e funcionalidade do projeto, e os respectivos custos de implementação, operação e manutenção. Para a Engenharia de Valor, o valor de um projeto é mais do que o custo de um empreendimento é uma análise sistêmica e integrada do projeto, dos envolvidos e suas funcionalidades.

IPD – Integrated Project Delivery.

É um método de entrega do projeto distinguido por um contrato entre o proprietário, escritório de arquitetura e construtor onde se buscA uma gestão de custos dinâmica equalizando as expectativas e especificações iniciais a realidade de custo de viabilização do empreendimento..